8 de fevereiro de 2010

ANO NOVO

O ano de 2010 começou tremido, a nivel nacional aqueles Srs. da politica resolveram "brincar" com toda a gente, ou seja, o facto de não haver ainda um Orçamento de Estado aprovado, votado e publicado, pois aprovado ja ele foi pelos partidos, faz com que, quer esta nossa Camara Municipal, quer qualquer uma neste nosso País começe a atravessar alguns problemas financeiros, o que por sua vez faz as Juntas terem também serios problemas.

Em Mafra, orçamento da Junta foi aprovado sem problemas pelo executivo, mas uma vez que não há verbas vindas de "cima" o orçamento é algo que se desfaz em fumo, e fumo sem fogo neste caso.
Como dito em fins do ano passado  o orçamento suscitava algumas duvidas, duvidas essas que minimamente foram esclarecidas, mas lá está ao não haver verbas, como sobrevive a Junta??? Como paga os vencimentos?? e aos forneçedores???

Aqui bem ao nosso lado, na Ericeira o executivo local está já a atravessar uma grave crise financeira, o que me deixa  preocupado uma vez que se trata da minha terra natal e como ericeirense também o sinto "na pele", ainda mais quando em questão estão os vencimentos de tantas pessoas, mas tenho lido tanta aberração, que às tantas já não sei o que é ou não verdade. Sei que se as responsabilidades em parte podem ser da Camara, então esta também terá algo a dizer e fazer, não podendo apenas "sair" fora de cena!

Ao Mansura e à sua equipa, desejo e ponho-me à disposição para ajudar no que for preciso, amigos há que "inventar" maneiras de se auto-financiarem e de aproveitarem toda a ajuda, quer em ideias, quer em criticas que apareçam!!  Esqueçam o orgulho, pois nos "apertos", o orgulho apenas prejudica!!

Por fim peço desculpa por este desabafo fora do ambito deste blog, mas se MAFRA MERECE MELHOR,  também a ERICEIRA MERECE MELHOR, e custa-me imenso ir à minha terra e ver o quanto ele está sub-aproveitada, assim como Mafra o está também, mas... em relação a Mafra, iremos apresentar as nossas propostas ao executivo, esperançados que eles as entendam e as aprovem!!

Disso falaremos em breve!!

Sem comentários: