24 de junho de 2010

Desilusão

Ontem participei no 1º acto oficial cm militante, e a meio duma das intervenções foi dito +- assim: "...tal como um treinador de futebol que era agricultor dizia: Vocês sabem do que eu falo!!!" Também eu começo a entender e a perceber algumas coisas!!

Em primeiro, que as pessoas pla "frente" são uma coisa mas que dps têm ou tenho eu dificuldade em ver o mesmo sem ser pla frente!

Em segundo, parece e sinto que passei tal cm dizia outro treinador mas este bem mais antigo do que o agricultor, que passei de bestial a besta num piscar de olhos, mas tenho pena se o objectivo seria após a derrota abdicar, usando palavras dum ministro actual: JAMÉ!!!!! desistir é prós fracos e conhecendo-me há quase 40 anos até hoje não desisti de nada e ainda não será desta!!

Em terceiro, tenho perfeita noção de que cm outsider, devo de parecer uma pedra em alguns sapatinhos, e após alguns acontecimentos recentes, ainda mais devo incomodar os dedinhos, temos pena! Como brincava com a expressão se tivesse de estar "calado", estaria noutra equipa que não nesta!!

Se bem que nesta, qual?? pois ter de atravessar meio Concelho para ir ao meu 1º acto oficial com companhia e ter "amigos" de ao pé da porta que se fecharam em copas, apesar de saberem que eu gostava de ir onde fui, pertenço à equipa??? Hummm parece que não!

Em quarto, ainda ontem dizia e volto a repetir nada tenho a perder, fui convidado a fazer parte duma equipa, agora parece que afinal o projecto ja "morreu", no próximo "desafio" ja não estarei na equipa, por isso ainda menos tenho a perder!! É com tristeza e desalento que assisto ao "chutarem para canto" de várias situações, percebo afinal eu era, sou e serei um outsider, mas às vezes ter "raízes" não faz ninguém nem melhor nem pior do que eu!!

Com este desabafo e lembrando-me do k me diziam ontem, "deves falar mas na altura certa", epá desculpa, mas pra isso tava no outro lado identico ao nosso (sim pois apesar de ser hiper-super-mega recente eu tbem já pertenço!) mas com uma letrinha a mais, prefiro poder falar livremente e ficar parado na linha de partida do que cruzar a meta amordaçado!!!

E para acabar volto ao Grande Octávio Machado para dizer eles sabem de quem e do que falo!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem dito...Embora seja um desabafo a quente de alguém que apenas deseja cumprir aquilo para que foi eleito e é reconhecido por apenas 2 ou três gatos pingados como eu que,tal como eu,nem são militantes do partido.
Entre os eleitos para a Junta de Freguesia de Mafra é ele que tem tentado manter a estrutura a funcionar com os meios próprios,ou seja a vontade e persistência e com,praticamente nenhum apoio dos orgãos superiores do partido embora o tenham feito militante.Talvez para fazer número?!