23 de novembro de 2009

FUTURO DO CONCELHO

Estive presente na 1ª Assembleia Municipal em Mafra, de onde pude retirar algumas conclusões óbvias, umas mais felizes outras menos.

A primeira, vem confirmar e tenho pena de que as pessoas que votaram, não o possam testemunhar, o elemento eleito pelo Bloco de Esquerda confirma tudo o que foi dito, está completamente fora do contexto para o qual foi eleito!! - espero que o seu partido lhe dê urgentemente formação, sob o risco de poder ser "gozado" durante o próximo mandato!!

A segunda, fiquei surpreendido com a organização do PSD, nota-se efectivamente um trabalho de equipa, se bem que apenas um manda, mas pelo menos todos o sabem.
Aqui neste ponto nós temos de melhorar bastante, sob o risco de hipotecarmos o futuro.

A terceira, é que na verdade o "poder" instalado neste nosso concelho tem duas vertentes, aquela que usa nas campanhas e a que depois põe em prática, ou seja, na campanha usou o "bastão" da Politica Social, e agora na pratica vem dizer que para cumprir a sua campanha, todos teremos de "pagar", como?? Através dos nosso IRS, da Derrama cobrada às empresas, e naquele imposto que nos cobram por termos uma habitação, o IMI.
Em qualquer dos 3 há a hipotese de baixar, mas representa segundo a edilidade (Câmara Municipal) uma quebra de receitas, ora
 parece que a nossa Câmara se "abasteçe" de euritos à nossa custa!! - Para quem votou neles, guardem este pensamento!!!
Torna-se urgente que as fontes de receitas camarárias se alarguem de modo a não serem sempre os mesmos a "Pagar"!!!

A quarta, era esperada, pois o autoritarismo vai continuar, como foi dito por um Deputado municipal do PSD: "...que pouco importava a opinião da oposição visto ainda há pouco tempo o PSD ter ganho as eleições e como tal os eleitores terem optado por esta forma de gestão!"
Efectivamente as pessoas escolheram, mas mais uma vez acho que este autoritarismo não é necessário e vem provar a minha opinião, não deviam de ser permitidas maiorias, ou seja, sem maiorias há que "trabalhar" em conjunto, assim o PSD faz o que quiser, como quiser, e quando quiser, é liberdade?, é democracia?, julgo que não!!

Por fim dar os parabéns aos Deputados eleitos, e aos dos partidos da oposição desejar boa sorte e persistência já que os próximos anos teram de aguentar muitos desaforos por parte dos elementos da "Ditadura" instalada no "Poder"!

Sem comentários: