21 de dezembro de 2009

Pormenores

Também na sexta foi o jantar de Natal da Junta de Freguesia de Mafra, como membro da Assembleia, fui um dos convidados, e após o jantar houve uma breve conversa entre mim e alguns dos membros do executivo, onde foi conversado o não envio do plano de actividades e orçamento para 2010 como anexo à convocatória para a reunião da Assembleia de Freguesia, existe na Lei a possibilidade do executivo convocar os partidos sem assento a participarem numa reunião pré preparatória da reunião, facto que eu desconhecia, registei e guardo como parte da aprendizagem diária da minha vida politica.

Neste ponto tenho de dar os parabéns aos executivo local e desejar, já que estamos no Natal, que todas as freguesias tivessem um comportamento similar, já que sei de freguesias onde isto não acontece.
Mas e como em quase tudo, existe um mas.
Ora se nos quatro partidos representados na Freguesia e passo a citar: PS, PSD, CDU e CDS-PP, o  PSD está no executivo, CDU e o CDS-PP apenas têm um representante, e nós temos mais, é complicado responder da mesma maneira que os restantes partidos e lamentavelmente ninguém nosso esteve presente, por falta nossa claro, mas (aqui está ele) julgo que o executivo poderá mudar a forma de convocar para estas reuniões, como?? deixando de a fazer no próprio dia, e passando a efectuar a mesma com no minimo um dia de antecedência de modo a podermos no caso do convocado não poder ir, alguém o representar na dita reunião.

Quanto ao Jantar, foi num restaurante em Mafra, correu bem e pelo que me apercebi este ano foi a primeira vez que houve troca de prendinhas entre os presentes, o que torna sempre as situações mais pessoais e intimas e menos "frias", faltaram alguns elementos, mas nesta altura é sempre dificil poder comparecer a todos os eventos marcados, existe uma compreensão maior devido à época .

Sem comentários: