16 de dezembro de 2009

SURPRESA

Bem quase parece que a maquina partidaria no poder aqui no nosso Concelho anda atento aos blogues da oposição, pois os buracos na estrada nacional apontados aqui por nós já se encontram arranjados, muito bem, ou como se diz na giria, 5 estrelas!!!

Numa próxima abordagem irei "passear" por toda a Freguesia, levando desta vez uma maquina fotografica e um bloquinho de apontamentos.

Também as certezas verbais dadas acerca da não realização da Assembleia de Freguesia este ano, fui supreendido, com a convocação da mesma para o dia 22 de Dezembro próximo pelas 21 horas, não na Junta, mas sim no auditorio D. Pedro V, será que o edificio da junta não está em condições??

Ainda acerca da convocatória estou à espera dum esclarecimento, já que a Lei manda que toda a documentação seja enviada em anexo, coisa que não aconteceu!!
A ordem de trabalhos consta de 3 pontos:
- Informações
- Plano de actividades e orçamento 2010
- Comissão de alteração do Regimento da Assembleia de Freguesia

Ora se quanto ao 1º e ao 3º pontos não haverá documentação a analisar, já acerca do 2º ponto, há de certeza absoluta algo que ler, para depois ser apreciado, discutido e votado na Assembleia, lá deve de ter sido aquele pensamento de que temos a maioria e eles nem sequer precisam de saber o que consta nos documentos, ERRADO!!
Em democracia não existe ditaduras!! Bem até existe mas apenas em alguns Concelhos deste nosso País!!
O facto de terem uma maioria absoluta  não lhes confere o direito de ignorarem a oposição, como escrevi à dias, desconfiava das palavras do Presidente da Assembleia e do Presidente do executivo quando diziam que para servir no melhor, na nossa freguesia não podiam haver partidos, pois belo exemplo para começarem a Legislatura deste quadriénio!!

O nosso voto em nada altera as decisões deles, mas é um direito que a Lei nos dá e que ninguém nos pode tirar, o tempo da oposição "calada e quieta" acabou, nós viemos não para ser uma pedra no sapato, não para complicar e atrapalhar o partido no poder, mas para sermos uma oposição viva e irrequieta, mas sempre com o intuito do nosso lema "MAFRA MERECE MELHOR"!!!

Enquanto o PS Mafra esteve parado era complicado ganhar o que quer que fosse, agora ganhou vida de novo!! Vamos à luta!!! Vamos mostrar que podem Acreditar na Mudança, aliás ja aí andam a circular noticias menos verdadeiras, será medo??
Durante e após a campanha nunca usaremos de tentativas "baixas" para ganharmos o que quer que seja, queremos ganhar o direito a mereçer os votos  dos eleitores, mas sem "golpes sujos"!!

MAFRA MERECE MELHOR

Sem comentários: