15 de outubro de 2009

O Próximo Passo


Antes das eleições e durante a campanha disseram-me: "... Olha todos nós temos de escrever qualquer coisa no nosso blogue não posso ser só eu...", na altura pensei e respondi: "eu apenas sei lidar bem com numeros, as letras sempre foram complicadas q.b.", mas passado estes dias e desde domingo que a cabecinha não para de analisar os numeros e o que é correcto é que a cada análise sai texto, contraditório não é?

Mas pronto e passando à pratica, o nosso passo seguinte irá ser, assim o espero, pois ainda nem sequer nós da lista do PS nos sentamos a conversar, mas temos alternativas no nosso programa que vamos tentar forçar o novo executivo a cumprir, noemadamente a atribuição dos numeros de policia a todas as residências da nossa freguesia, é vergonhoso morarmos numa rua e quando nos perguntam qual o número, não temos, é o tradicional "s/n"!.

Iremos também tentar convençer o novo executivo a criar, com a nossa ajuda se assim o entenderem, o Roteiro Turistico, ou seja, estabeleçermos tal como é feito noutras localidades por exemplo com a chamada Rota do Vinho, onde são identificados e "publicitados" as entidades ligadas à actividade vinicula, aqui no nosso caso poderemos criar a "ROTA DO BARRO", visto termos uma quantidade de oleiros e olarias, grande parte delas ainda artesanais e que deviam ser "aproveitadas" para serem vistas por todas aquelas pessoas que nos visitam. Mafra enquanto freguesia não pode ser apenas, o Convento de Mafra e a Tapada de Mafra , podemos e devemos, "atrair" os turistas a visitarem as olarias, criando para isso um circuito especifico onde depois de visitarem o Convento e a Tapada possam sentir, e porque não, "mexerem" no barro, precisamos de "fazer" com que quem nos visita se sinta realizado e com vontade de voltar, caso contrario é um caso esporádico, vem, vê e não volta pois ja viu tudo!!

Tenho lido em diversos orgãos de imprensa local que os actuais executivos, quer da Camara, quer da Junta, aparecem nas festas e nos eventos realizados na nossa Freguesia, e mais?

Limitam-se a apareçer, é curto, como se diz na gíria, gostavamos imenso que o executivo pegasse nas nossas ideias uma vez que não vi "publicitadas" ideias identicas deles, nomeadamente acerca da recuperação das tradições que cada lugar tem.
Há quanto tempo não vejo nem oiço falar num torneio de chinquilho, por exemplo!

A nossa sociedade vive na época da informática, é um dever nosso tentar minimizar o tempo passado em frente ao computador, ou caso não seja possivel minimizar, "criar" condições para que quando se desliga o mesmo, haja uma "oferta" de actividades no lugar onde moramos de modo a que possamos sair de casa e participar nessas mesmas actividades, este ano, um canal de televisão apresentou um programa chamado, todos gostam do verão (TGV), lembrou-me logo dum outro chamado Jogos sem Fronteiras que quando passava na Tv, toda a gente se sentava a ver, mas e porque não aproveitar o nosso Parque Desportivo e criar algo do género que involva todos os lugares da freguesia e todas as freguesias do nosso Concelho??
Com certeza que sendo pensado não será assim tão dificil de "criar" algo que envolvesse as tradições e a população.

Por agora paro, senão o "testamento" fica grande e maçudo, mas ainda há mais!!
E como diz o grande fadista Carlos do Carmo, "...por morrer uma andorinha, não acaba a primavera"!!
Vamos lá pessoal temos de começar a trabalhar, para que a nossa e as nossas freguesias venham a confiar em nós!! Afinal nós, eu, não somos apenas "politicos", somos pessoas que analisamos o que estava mal e pensamos e "criamos" sugestões, alternativas ao que existe e pelos vistos irá existir nos próximos 4 anos!!



Mafra Concelho Merece Melhor...

Participação de todos

Auxilio das Juntas e da Camara

Intervenção nos projectos

Resposta aos problemas



ERA, É e HÁ-DE ser a nossa GARANTIA!!

Sem comentários: