31 de outubro de 2009

JAGOZES MAIS UMA VEZ DERAM EXEMPLO!

Estava a ler o tratamento dos resultados das Eleições Autárquicas 2009 no «O Ericeira» e no artigo «No concelho, a excepção das freguesias laranjas é a Ericeira – Rosa (PS)» ressaltaram-me factos interessantes:

1º facto - afinal os «independentes» são assumidos como «laranjas» pois são excluídos da «excepção».Bela independência sim senhor!

2º facto - «A preocupação geral do povo, é saber se a torneira da Câmara se fecha, face à Junta de Freguesia da Ericeira, ser uma excepção perante a cor partidária das outras freguesias e do próprio presidente da Câmara». Interessante ver uma política autárquica de desenvolvimento baseada nas «cores» das freguesiaS e que levanta medos.
Ninguém tem medo por ter, ele tem sempre origem numa experiência anterior!
A ver vamos, Mesmo que Kadafi mude de discurso continua a ser Kadafi!

3º facto:«O Presidente Ministro quer esquecer Casado e demonstrar que ele não faz falta à Ericeira». Que saibamos Casado é militante do PSD. Que magnifica solidariedade institucional o «Sr. Presidente» demonstra para com aquele que foi um militante implicado no seu Partido. O «Sr. Presidente» que se cuide pois não se admire se, amanhã, qualquer militante aplique a mesma fórmula em relação ao «Sr. Presidente»

4º facto: « O Presidente Ministro não dá nada “extra” e trata a Freguesia da Ericeira como igual a todas as outras». Não me façam rir «que me dói as cruzes». Será que o «Sr. Presidente» nos julga ceguinhos de todo?

5º facto: «O Presidente Ministro prova que a cor partidária nada importa para o bom desenvolvimento do Concelho». Que engraçado, o «Sr. Presidente» esquece o que já provou nos últimos 20 anos. Ou será que nada contam? Apetece dizer: "o «Sr.Presidente» canta bem mas não me alegra"

6º facto: «O Presidente Ministro promete que sim, mas também … e vai adiando». Pois é, o medo dos jagozes na actuação «Sr. Presidente» parece ter um sólido fundamento.

Da leitura é de destacar que:

1º - O culto da personalidade do «Sr. Presidente» é ele e mais ninguém!;
2º - O projecto autárquico não é do PSD, é do «Sr. Presidente» e só dele!;
3º - O «Sr. Presidente» promete e adia!
4º - O medo nasce da vivência. Se os jagozes têm medo do «o Sr. Presidente» por alguma razão, vivida, será.

Os jagozes tiveram a coragem (que nós não tivemos) de, sabendo os riscos que correm, dizer não ao «Sr. Presidente». Que o Povo de Mafra encontre no exemplo dos jagozes, a coragem de dizer basta. Podemos ter medo mas somos capazes de o dominar.

Mafra precisa de vencer o medo!

Sem comentários: